SAP Business One | Palmeiras dá mais um passo para modernizar toda sua gestão

Clube será o primeiro do Brasil a adotar o software da maior fornecedora de tecnologia de gestão de negócios do mundo, a SAP

A Sociedade Esportiva Palmeiras inova mais uma vez e anuncia que acaba de adquirir uma tecnologia de ponta para modernizar toda a sua gestão do clube. O software da SAP, maior fornecedora mundial de tecnologias para gestão de negócios, irá informatizar e integrar os diversos departamentos da instituição.

O Palmeiras é o primeiro clube esportivo do Brasil a adotar a aplicação SAP Business One. A decisão da atual gestão do clube, liderada pelo presidente Paulo Nobre, em inovar e investir em tecnologia surgiu para dar continuidade às ações de modernização do clube, que completará 100 anos de existência em 2014.

“O crescimento do Palmeiras passa necessariamente pela modernização em sua administração e, para isso, o investimento em tecnologia é fundamental. Com a redução de gastos que teremos em vários departamentos, poderemos destinar recursos que eram utilizados nesses setores para o nosso carro-chefe, o futebol”, diz o presidente.

De acordo com o CFO (sigla em inglês para Chief Financial Officer) do Palmeiras, Luciano Paciello, o novo sistema trará confiabilidade e consistência nos processos internos, que passarão a ser padronizados. “Haverá ganhos de eficiência, de integração e, consequentemente, de qualidade de informação. Isto porque o software da SAP será integrado com os outros departamentos administrativos e não só utilizado pelo financeiro”, diz o executivo.

Paciello lembra ainda que muitas atividades, que atualmente são feitas em papel, serão automatizadas. “Ganharemos tempo e os colaboradores deixarão de fazer tarefas repetitivas, aproveitando para se dedicarem a tarefas de maior valor agregado”, comenta o diretor, ressaltando que o processo de escolha do fornecedor ocorreu após um comitê interno, formado por cinco pessoas, analisar diversas propostas de empresas de tecnologia.

Na prática, todos os processos dos departamentos de futebol e social do clube serão unificados. Informações de compras, estoque, financeiras, contábil, fiscal, ativo fixo (patrimônio) e até contratos de atletas passarão pela ferramenta SAP. “O Palmeiras está adquirindo o que há de mais moderno no mercado em termos de tecnologia de gestão. As maiores empresas do mundo inteiro usam nossas aplicações e o clube alcançará o nível mais elevado de gestão e governança, tornando todos os seus processos transparentes”, ressalta Sandra Vaz, vice-presidente de vendas, ecossistemas e canais da SAP Southern Latin America.

Para a SAP Brasil este é um contrato especial, pois é o primeiro fechado com um clube de futebol brasileiro. Recentemente, a empresa que tem presença em mais de 120 países, criou uma série de soluções para atender exclusivamente aos setores de esportes e entretenimento. A SAP tem uma forte presença no setor de esportes em todo o mundo e fornece tecnologias para a as ligas norte-americanas de basquete e futebol, NBA e NFL, o time de basquete Philadelphia 76ers, para a equipe inglesa de Fórmula 1 McLaren, entre outras instituições ligadas ao esporte.

A instalação do software da SAP no Palmeiras tem previsão para início no começo de novembro. A Exxis, empresa parceira da SAP, é quem fará a implantação do sistema. Leandro Cacciatore, country manager da Exxis Brasil está empolgado com o acordo. “O fechamento de contrato com o Palmeiras é extremamente importante para nós, pois é o primeiro contrato da SAP com um clube de futebol no país. O time é conhecido no mundo inteiro e isso certamente nos abrirá portas para outros clubes e empresas dos mais diversos segmentos”, destaca o executivo.

Fonte: News SAP Brasil